PS

Poliestireno

Temperaturas de uso: -18ºC até 90ºC 



O Poliestireno é uma das mais antigas resinas sintéticas. Foi em 1831 que um polímero vítreo transparente foi descoberto e, pouco tempo depois, proposto para uso prático. Mas o seu desenvolvimento comercial demorou até ao momento em que os métodos satisfatórios para a produção do monômero do estireno fossem encontrados, e até a descoberta de um meio de evitar a polimerização durante o carregamento ou estocagem. O primeiro plástico industrial de poliestireno foi introduzido na Alemanha em 1930. A produção nos Estados Unidos iniciou-se em 1937, porém, em quantidades relativamente insignificantes até 1946. Então, as tremendas facilidades para a produção de estireno, que foram obtidas graças ao programa de borracha sintética da Segunda Guerra Mundial, tornam-se acessíveis para a produção de plásticos.


O Poliestireno é um termoplástico que se caracteriza por sua clareza brilhante, sua dureza, sua facilidade de processamento e seu baixo custo. Sua coloração é excelente. Está disponível em vários tipos apropriados para várias aplicações e processamentos.


Resistência Química: Não resiste a solventes e gorduras, devendo ser limpo com sabão neutro ou álcool isopropílico.


O Poliestireno, que na sua forma original é um termoplástico duro e amorfo, pode, dependendo da utilização à qual se destina, ser modificado e apresentar, por exemplo, uma maior resistência ao impacto.

MANI Indústrias Plásticas, S.A.   |   Av. 1º de Maio 106   |   2840-603 Aldeia de Paio Pires   |   Portugal
informação:
info@mani.pt   |   vendas: vendas@mani.pt   |   Tel: +351 21.221.94.20   |   Fax: +351 21.221.94.34/35
O conteúdo deste site e todas as imagens associadas, cuja autoria não for explicitamente referênciada, são propriedade da MANI Indústrias Plásticas, S.A
O uso de imagens deste site em sites de terceiros sem a nossa autorização é expressamente proibido.
© Todos os direitos reservados.
“Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
CENTRO de ARBITRAGEM de CONFLITOS de CONSUMO de LISBOA. Telefone: 218 80 70 30. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt”.
Declaração RGPD
Sobre
 | Catalogo | Mapa do Site